A 4ª edição do Eu Amo Bicho, promovida pelo Gabinete da Primeira-Dama e Conselho Municipal do Bem Estar Animal, traz diversas atrações em sua programação, no dia 6 de abril. Este ano, o evento ocorrerá na Praça CEU, no bairro Ouro Verde, das 9h às 16h.

De forma inédita, um castramóvel do curso de Medicina Veterinária será instalado no local para a castração de cerca de 40 animais machos, em uma parceria com a Universidade de Caxias do Sul. Serão atendidas famílias que não têm condições de custear a castração, com animais já inscritos no cadastro da Prefeitura, no setor de Vigilância Ambiental.

A atração contará também com atendimentos na área da saúde, orientação jurídica, serviços de beleza e bem-estar, sensibilização ambiental, brechó das ONGS e presença dos Mascotes do Programa Posse Responsável.

Além disso, a Monello, parceira do evento, fará um show com cães adestrados e comercializará ração para gatos e cães. Toda a quantidade arrecadada será dobrada pela empresa e destinada para as entidades do Município.

O 4° Eu Amo Bicho é realizada pela Prefeitura e conta com a parceria das secretarias Municipais de Saúde, de Educação e de Meio Ambiente, UCS – CARVI, UCS FM e Conselho Municipal do Bem Estar dos Animais de Bento Gonçalves (COMBEA).

Fonte: Assessoria de Comunicação
Foto: Franciele Gonçalves