A inauguração da pavimentação asfáltica da estrada de São Miguel, distrito de São Pedro foi realizada no domingo, 12 de outubro. A celebração, que atendeu um pedido de mais de 20 anos da comunidade, teve direito a música com a Banda Furiosa, carreata e almoço comemorativo.

Ao facilitar o acesso a estas localidades, além de incentivar a permanência dos jovens no interior e fomentar o turismo, a pavimentação também irá agregar valor à produção e facilitar o escoamento dos produtos. “É um momento de alegria para nossa comunidade, hoje chega ao fim a espera, que nos acompanhava há anos”, comemora o subprefeito de São Pedro Leocir Lerin.

O investimento de R$ 1.600.510,40 possibilitou o asfaltamento de um trecho 1,8km na estrada. Sendo utilizados 13.060 m² de pavimentação asfáltica. Os recursos para a obra foi captado pela atual administração, através do Programa Pimes – Badesul. O financiamento prevê prazo de carência entre seis e 12 meses e amortização em 48 meses. “Bento Gonçalves não é só a cidade, é um município que tem seus alicerces, suas raízes, suas história e suas origens no interior é com muita emoção que entregamos mais esta obra para a comunidade”, comentou o prefeito.

Para a moradora Simone Cantelli o investimento representa a preocupação da administração Municipal com o homem do interior. ” Estamos contentes com essa realização, agora podemos dizer que o asfalto chegou na nossa comunidade”, ressalta.

Além das obras em São Miguel, durante a programação da Semana de Bento foram realizadas as inaugurações da Estrada dos Sabores, no Vale dos Vinhedos e na Linha Santa Lúcia. As pavimentações no interior integram um amplo programa da administração Municipal de investimentos nos distritos. “Além destes investimentos, outros R$ 65 milhões serão aplicados para pavimentar 65km de vias de chão batido nos distritos. Depois de muitos anos chegou o momento das estradas do interior serem asfaltadas”, destaca o prefeito Guilherme Pasin.