A semana entre 15 e 21 de junho fará muito frio no Rio Grande do Sul, conforme o Boletim Meteorológico Semanal da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação. A presença de uma forte massa de ar polar irá determinar o predomínio do tempo firme e frio em todas as áreas do território gaúcho.

Até domingo, 17, as temperaturas mínimas oscilarão em torno de 0°C na maioria das regiões, registrando temperaturas negativas em vários municípios. A presença do ar frio favorecerá a formação de geadas amplas em todo o estado. A partir da segunda-feira, 18, o ar frio perderá intensidade e ocorrerá uma ligeira elevação das temperaturas, com formação de nevoeiros ao amanhecer.

Tendência de 19 a 21 de junho

Na terça, 19, e na quarta-feira, 20, a tendência indica que o tempo permanecerá seco, com sol e nebulosidade variável, com temperaturas amenas em todo o Rio Grande do Sul. Na quinta-feira, 21, a aproximação de uma frente fria poderá provocar chuva fraca e isolada na Zona Sul, Campanha e parte da Fronteira Oeste, porém os volumes esperados deverão ser inferiores a 5 mm na maioria das localidades.

Todos os Boletins Meteorológicos Semanais da Seapi ficam disponíveis neste link.

Texto: Ascom Seapi

Foto: Divulgação