Após vencer o primeirojogo longe de seus domínios, o Esportivo faz mais uma partida distante do seu torcedor buscando consolidar-se no grupo dos quatro primeiros que avançam às quartas de final da Divisão de Acesso. Depois de bater o União Frederiquense pelo placar de 2×0, o alviazul viaja para enfrentar o Panambi, no domingo, 26, às 18h30min, no Estádio Piratini.

Na região noroeste do Estado, a equipe treinada por Alex Xavier vai encarar uma equipe em crise. Em quatro partidas, a SER Panambi soma apenas um ponto em quatro jogos ao longo da Divisão de Acesso. Com um confronto a menos que os demais adversários do grupo, o lanterna do grupo B foi a última equipe da competição a iniciar a pré-temporada, e agora enfrenta dificuldades para evitar o rebaixamento à Segunda Divisão.

Já o alviazul pode encostar de vez nos líderes, em caso de vitória. Atualmente, a equipe está na quarta colocação, com sete pontos. O líder Brasil de Farroupilha recebe o Tupi, de Crissiumal, enquanto o segundo e o terceiro colocado, Glória e União-FW, duelam em Frederico Westphalen.

Já na próxima semana, o Esportivo terá semana cheia para trabalhar. O reencontro com o torcedor ocorre no próximo domingo, 2 de abril, diante do Lajeadense, que hoje ocupa a quinta posição, com os mesmos sete pontos do clube da Capital do Vinho.

Vitória fora de casa contra um dos líderes

Na quarta-feira, 22, o alviazul bateu o União Frederiquense fora de casa pelo placar de 2×0. Foi a primeira vitória da equipe longe de Bento Gonçalves.

O Esportivo começou a partida melhor do que os donos da casa. Nos minutos iniciais, manteve a posse de bola, e o adversário mal conseguiu ficar com ela nos primeiros cinco minutos. No entanto, o União equilibrou as ações, mas até os vinte minutos nenhuma das equipes conseguiu criar chances claras de gol. A única boa chance do alviazul saiu dos pés de Gustavo Sapeka e foi ele que balançou a rede adversária. Aos sete minutos da segunda etapa, Sapeka bateu de fora da área para marcar um belo gol e abrir o placar no norte do Estado.

Jogando fechado, no contra-ataque, a equipe de Alex Xavier encontrou o caminho do segundo gol já nos acréscimos. Vinicius Santos, aos 50 minutos, saiu cara a cara com o goleiro adversário para decretar a vitória e garantir os primeiros três pontos do alvi-azul longe de Bento Gonçalves.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário.