Esportes

Esportivo vence o União Frederiquense e dispara na liderança

Da Redação
Escrito por Da Redação

O confronto entre líder e lanterna do Grupo B da Divisão de Acesso foi melhor para aquele que chegou com o favoritismo. Esportivo e União Frederiquense disputaram a 10ª rodada no Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos, local no qual os mandantes venceram pelo placar de 2 a 1.

A equipe de Bento Gonçalves colocou a campo o que tinha de melhor à disposição. Além dos lesionados que já desfalcavam há algumas rodadas – como Renan e Jonas -, apenas Athos esteve ausente em virtude da suspensão automática. Desta forma, Carlos Moraes escalou o Esportivo com Jonatas; Cortes, Cleiton  e Guillithi; Jackson, Robert, Nunes e Xaro; Toni Júnior, Diogo e Zulu. Apesar dos três defensores selecionados, em alguns momentos da partida, Xaro era liberado e Jackson descia para formar a linha de quatro.

As mudanças em certas fases do jogo que já vinha ocorrendo em outros duelos serviu para tentar neutralizar o União que chegava com perigo. Apesar disso, os visitantes assustaram poucas vezes; os bento-gonçalvenses, por sua vez, quase marcaram por diversas vezes, como no fim da primeira etapa com Toni Júnior, que acertou forte cabeceio na trave adversária. Entretanto, nenhuma rede foi balançada antes do intervalo.

Na segunda etapa, as chances demoraram a surgir para os donos da casa, já que foi o União Frederiquense que assumiu muitas das ações ofensivas. Mas aos 25 minutos a bola parada voltou a ser definitiva para o Esportivo. Diogo cobrou falta, Gullithi escorou na trave e, na sobra, Nunes fez seu primeiro gol na temporada.

A partir daí o Alviazul buscou manter as rédeas da situação e após muito tentar, chegou ao segundo gol em novo lance de bola para, mas desta vez no 1 contra 1. A arbitragem marcou pênalti aos 41 minutos jogados e Zulu marcou mais um gol na Divisão de Acesso.

Antes do apito final, o desesperado União ainda conseguiu marcar com o seu número 9, também de pênalti. Rodrigo chutou no canto direito, alto, superando Jonatas. Após alguns minutos jogados após o marcador ser novamente alterado o confronto foi encerrado com 2 a 1.

O ala e lateral direito Jackson exaltou a vitória sobre uma equipe que vem em má fase no estadual. “Para eles era o jogo da vida; tivemos chances claras que não fizemos e não matamos, mas no segundo tempo conseguimos. Foi importante manter a nossa liderança”, afirmou.

O Esportivo disparou na liderança do Grupo B com 22 pontos conquistados. O rival direto na briga pelo topo é o Glória, que foi derrotado para o Tupi, próximo adversário do Alviazul, e ficou quatro pontos atrás, na vice-liderança.

Foto: Kevin Sganzerla

Sobre o autor

Da Redação

Da Redação

redacao@jornalsemanario.com.br

Deixe um comentário