Esportes

Esportivo vence o Tupi e encosta no líder Glória pela Divisão de Acesso

Da Redação
Escrito por Da Redação

Diante de um público modesto que compareceu no Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos em uma fria noite de quarta-feira, o Esportivo recebeu o embalado Tupi pela quarta rodada da Divisão de Acesso. O Alviazul perdeu grandes chances ao longo do jogo, mas, no segundo tempo, o centroavante Zulu marcou o solitário gol da noite em cobrança de penalidade.

As equipes chegaram para o confronto ressentindo-se de resultados anteriores distintos. O Esportivo não vencia há dois jogos; já o time de Crissiumal havia marcado quatro pontos em seis disputados e, sob o comando de Jair Galvão, chegou a Bento Gonçalves com proposta de defender-se.

O Esportivo mudou duas peças em seu time titular em relação ao jogo passado. Zulu voltou a comando de ataque e Adriano Chuva assumiu a ala esquerda no lugar de Xaro, que sequer ficou no banco de reservas. O canhoto foi quem teve as melhores chances nos primeiros 30 minutos da etapa inicial. Em duas oportunidades Chuva finalizou com perigoso: uma para forma, ao lado da trave, e outra que precisou de intervenção de Robinho, o arqueiro adversário.

Antes do intervalo, os bento-gonçalvenses quase abriram o marcador com o volante Robert. Livre e no segundo pau, o atleta não contou com a falha do defensor do Tupi, a bola bateu em seu pé e correu para a linha de fundo. O lance antecedeu o apito para o fim da etapa inicial.

No segundo tempo, Chuva deu lugar a Diogo após sentir lesão na coxa. A entrada do atleta mexeu no sistema, já que ele puxava invariavelmente a bola para o meio de campo. E foi em uma das infiltrações pela metade central que o Esportivo chegou ao lance decisivo do confronto. Athos tabelou com Jackson, o ala adentrou à área e foi derrubado.

Aos 20 minutos o pênalti foi assinalado pelo árbitro do confronto. Zulu pegou a bola, chutou e anotou o único gol do confronto. Na sequência,o centroavante ainda quase marcou outro gol após cruzamento de Diogo, porém chegou atrasado e não conseguiu complementar.

Sem mais alterações no marcador, o confronto foi encerrado com vitória para o Esportivo. O 1 x 0 garantiu mais três pontos ao time de Bento Gonçalves, que voltou a encostar nos líderes ao chegar aos sete pontos.

Marcador do único gol do jogo, Zulu comemorou a vitória contra duro adversário. “Sabíamos que era um jogo difícil, até porque eles vinham bem, com regularidade. Ainda bem, conseguimos fazer o dever de casa. Quem tem pretensões boas tem que vencer em casa e pontuar fora. Agora é continuar na mesma pegada para conseguirmos mais vitórias”, finalizou o experiente atleta.


Esportivo: Jonatas; Renan, Cleiton e Gullithi; Jackson, Nunes, Robert e Adriano Chuva (Diogo); Athos (Vinicius Martins), Toni Júnior (Vini Santos) e Zulu. Técnico: Carlos Moraes.

Tupi: Robinho; Buiu, Gian, Baiano e Jonathan; Lando, Charles, Renatinho, Felipe Chagas e Paim; Fabio Buda. Técnico Jair Galvão

Sobre o autor

Da Redação

Da Redação

redacao@jornalsemanario.com.br

Deixe um comentário