Diante de um público modesto que compareceu no Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos em uma fria noite de quarta-feira, o Esportivo recebeu o embalado Tupi pela quarta rodada da Divisão de Acesso. O Alviazul perdeu grandes chances ao longo do jogo, mas, no segundo tempo, o centroavante Zulu marcou o solitário gol da noite em cobrança de penalidade.

As equipes chegaram para o confronto ressentindo-se de resultados anteriores distintos. O Esportivo não vencia há dois jogos; já o time de Crissiumal havia marcado quatro pontos em seis disputados e, sob o comando de Jair Galvão, chegou a Bento Gonçalves com proposta de defender-se.

O Esportivo mudou duas peças em seu time titular em relação ao jogo passado. Zulu voltou a comando de ataque e Adriano Chuva assumiu a ala esquerda no lugar de Xaro, que sequer ficou no banco de reservas. O canhoto foi quem teve as melhores chances nos primeiros 30 minutos da etapa inicial. Em duas oportunidades Chuva finalizou com perigoso: uma para forma, ao lado da trave, e outra que precisou de intervenção de Robinho, o arqueiro adversário.

Antes do intervalo, os bento-gonçalvenses quase abriram o marcador com o volante Robert. Livre e no segundo pau, o atleta não contou com a falha do defensor do Tupi, a bola bateu em seu pé e correu para a linha de fundo. O lance antecedeu o apito para o fim da etapa inicial.

No segundo tempo, Chuva deu lugar a Diogo após sentir lesão na coxa. A entrada do atleta mexeu no sistema, já que ele puxava invariavelmente a bola para o meio de campo. E foi em uma das infiltrações pela metade central que o Esportivo chegou ao lance decisivo do confronto. Athos tabelou com Jackson, o ala adentrou à área e foi derrubado.

Aos 20 minutos o pênalti foi assinalado pelo árbitro do confronto. Zulu pegou a bola, chutou e anotou o único gol do confronto. Na sequência,o centroavante ainda quase marcou outro gol após cruzamento de Diogo, porém chegou atrasado e não conseguiu complementar.

Sem mais alterações no marcador, o confronto foi encerrado com vitória para o Esportivo. O 1 x 0 garantiu mais três pontos ao time de Bento Gonçalves, que voltou a encostar nos líderes ao chegar aos sete pontos.

Marcador do único gol do jogo, Zulu comemorou a vitória contra duro adversário. “Sabíamos que era um jogo difícil, até porque eles vinham bem, com regularidade. Ainda bem, conseguimos fazer o dever de casa. Quem tem pretensões boas tem que vencer em casa e pontuar fora. Agora é continuar na mesma pegada para conseguirmos mais vitórias”, finalizou o experiente atleta.


Esportivo: Jonatas; Renan, Cleiton e Gullithi; Jackson, Nunes, Robert e Adriano Chuva (Diogo); Athos (Vinicius Martins), Toni Júnior (Vini Santos) e Zulu. Técnico: Carlos Moraes.

Tupi: Robinho; Buiu, Gian, Baiano e Jonathan; Lando, Charles, Renatinho, Felipe Chagas e Paim; Fabio Buda. Técnico Jair Galvão