Esportes

Esportivo vence Lajeadense na ida das quartas

Guilherme Kalsing
Escrito por Guilherme Kalsing

Terminou agora a pouco em Lajeado, na Arena Alviazul, o primeiro jogo das quartas de final da Divisão de Acesso, para Lajeadense e Esportivo. Em um jogo duro, os bento-gonçalvenses foram eficazes no ataque e saíram com a vantagem por 2 a 1. Com o resultado, o time azul da Capital do Vinho joga pelo empate no jogo de volta, no próximo domingo, 28, no Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos para avançar para a semifinal.

O Esportivo abriu o placar aos 11 minutos. Athos cobrou escanteio e Jonas, de cabeça, tocou no canto do goleiro Kevin: 1 a 0 Esportivo. Depois disso, os donos da casa partiram para cima, ficaram com a bola nos pés, mas pouco conseguiam levar perigo ao gol de Jonatas. Porém, aos 46 minutos, a bola sobrou para Guilherme Dal Pian, que dentro da área tentou o chuta e a bola pegou no braço de Jackson: pênalti. Cristiano pegou a bola, cobrou e fez: 1 a 1.

Na etapa final, o Lajeadense seguiu tendo a posse, mas batendo na excelente marcação do Esportivo, que poucas vezes ultrapassou a linha divisória do meio-campo. Mas, a bola parada é a especialidade do time do técnico Carlos Moraes. E aos 29 minutos, da intermediária, Athos cobrou, a bola desviou no meio da área e sobrou para Gullithy soltar a bomba para as redes: 2 a 1 Esportivo.

O alviazul de Bento manteve o controle do jogo e saiu de campo com uma vitória importante no primeiro mata-mata do Acesso.

Ficha Técnica 

Lajeadense (1):  Kevin; Alexandre Bindé, Vitor Dadalt, Iago e Guilherme Dal Pian; Igor Cambraia, Raphael Índio (Kelvi) e Cristiano; Max (Diego Carioca), Ariel e Maycon (Cidinho)

Esportivo (2):  Jonatas; Jonas, Cleiton, Gullithy; Jackson (Xuxa), Nunes, Robert, Athos (Eduardinho), Bovi; Toni e Zulu (Nena)

Gols: Jonas e Gullithy (Esportivo) / Cristiano (Lajeadense)

 

Foto: Lucas Delgado/Arquivo

Sobre o autor

Guilherme Kalsing

Guilherme Kalsing

Deixe um comentário