A tarde de segunda-feira, 15, foi de reapresentação para o elenco do Esportivo após a classificação para a fase de quartas de final da Divisão de Acesso. Os atletas que atuaram no empate em 0 x 0 contra o Ypiranga realizaram apenas uma atividade regenerativa em volta do gramado do Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos. Enquanto os demais, entraram em campo para um jogo-treino diante da equipe Sub-19 do Grêmio. E deu Alviazul, pelo placar de 2×1.

A equipe do técnico Carlos Moraes foi superior durante os primeiros 45 minutos de partida. Nena, duas vezes, anotou para o Esportivo. Outro destaque foi Diego Torres. O meia que foi o último jogar a chegar para a sequência da Divisão de Acesso, mostrou boa movimentação e qualidade nos passes, tanto que foi dele a assistência para um dos gols. Em contrapartida, o lateral/meia Xaro, teve que sair mais cedo da atividade com dores na parte interna da coxa direita.

Na etapa complementar, o Grêmio ainda descontou, mas não conseguiu chegar a igualdade. Agora o Esportivo segue sua preparação para no domingo, 28, às 16h, encarar o Lajeadense, na casa do adversário, na primeira partida das quartas de final  da competição estadual.