Neste sábado à  tarde, às 15h, no Aristides Bertuol, em São Valentim, o Sub-17 do Esportivo tem um jogo com cara de decisão pelo Gauchão. Vencer o Internacional é fundamental para manter viva a chance de classificação.

Em duas rodadas, o Esportivo somou dois pontos. O líder, Oriente, tem quatro e joga duas vezes contra o lanterna, Estância Velha. O Inter, adversário hoje e na semana seguinte, tem três pontos. Por isso, pontuar, e se possível vencer o colorado é primordial para o Esportivo. Para buscar o resultado, o técnico Márcio Ebert terá que montar o time sem dois atletas. O zagueiro capitão, Eric e o lateral esquerdo, Gabriel Kunz. Em seus lugares, entram Mateuzão e Bernardo.

Com relação a forma do time atuar, Ebert indica mudanças, devido a força do Inter. “Eles gostam da posse de bola, de trabalhar entre as linhas do meio e criarem o um contra um nas pontas. Vamos marcar forte e quando recuperar a bola, ter uma transição rápida para chegar ao ataque e surpreender. E temos variações táticas, também para neutraliza-los”, relata.

Além da parte tática, a bola também foi muito trabalhada na semana, pois é vista como um fator que pode desequilibrar a favor do Esportivo. A parte psicológica, também foi trabalhada junto aos meninos, de acordo com Ebert. “Temos vários exemplos, inclusive nossos aqui, quando conseguimos equilibrar o jogo até os minutos finais. Além disso, os meninos sonham em ser jogadores e ter duas partidas seguidas contra o Inter, é uma ponte importante se forem bem, ganham a chance de um período de testes”, valoriza.