O Esportivo tinha que vencer o forte time do Internacional, em casa, no sábado, 10. A tarefa era complicada e a dedicação dos meninos acabou não sendo o suficiente para evitar a derrota por 4 a 0. Resultado que torna a classificação para a terceira fase do Gauchão Sub-17 uma tarefa quase impossível.

O Alviazul entrou em campo com a proposta de forte marcação e transição rápida ao ataque assim que retomasse a posse de bola. Conseguiu neutralizar o adversário com suas ações ofensivas por 15 minutos. Foi quando João Vitor apareceu e de cabeça abriu o placar para o Inter: 1 a 0. 10 minutos depois, Enzo, de pênalti, ampliou a vantagem.

Na etapa final, Robert e Mateus Araújo marcaram um gol cada para o Inter e assim, fecharam o placar em 4 a 0. Com a vitória do Oriente, também por 4 a 0 diante o Estância Velha, o Alviazul terá que vencer as últimas três partidas, uma delas contra o Inter e outra contra o próprio Oriente, fora de casa e ainda torcer por outros resultados para avançar de fase na competição estadual.

Sub-15 vence fora de casa o Santa Cruz

O Esportivo Sub-15 voltou a vencer após derrota na rodada anterior. Os três pontos vieram em Santa Cruz do Sul ao derrotar, de virada, o time da casa por 2 a 1. Os gols foram de Rafael Keller e de Augusto Postal.
Com quatro rodadas disputadas, o Alviazul tem seis pontos e está na zona de classificação com a 3ª posição do grupo D. O líder é o Inter, com 12 pontos, seguido pelo São José, com nove pontos conquistados.

Foto: Kevin Sganzerla