Equipe de Marcio Ebert (ao fundo) utilizará time misto contra o clube da capital do estado


A fase classificatória do Campeonato Estadual Juvenil A aproxima-se do fim, com duas rodadas pendentes para grande parte dos times. É o caso do Esportivo, que depende apenas de seus resultados nos par final de partidas, porém, no primeiro destes, terá duro duelo contra o líder Internacional.

A equipe serrana vem de sequência de resultados adversos, mas mesmo assim segue no grupo de classificação à fase seguinte do torneio de clubes sub-17 do futebol do Rio Grande do Sul. Na rodada passada, o time comandado por Marcio Ebert empatou com o Cruzeiro, adversário direto. Apesar de frustrante devido ao fato de ter estado a frente do placar até os minutos finais, o resultado de igualdade manteve os dois times na mesma posição e os dois pontos de diferença entre eles — porém, os bento-gonçalvenses têm um jogo a menos.

Dependendo apenas de suas forças nas duas rodadas restantes, o Esportivo coloca em campo equipe repleta de atletas alternativos. “Como estamos com alguns jogadores pendurados, decidimos poupá-los, visto que nossa partida-chave é na última rodada”, planeja Ebert, que mandará a campo jogadores com menos rodagem a fim de preservar o elenco.

A decisão tomada tem alguns motivos específicos. O Internacional é líder e tem campanha invicta de 13 vitória em 14 jogos, sendo difícil ser batido; e o Esportivo precisa de apenas três pontos para garantir classificação. Portanto, o time misto deve assegurar a manutenção da força máxima para a rodada final, quando o time enfrenta o Sesc.

A tendência é de que o Esportivo entre em campo com apenas cinco atletas do considerado time titular. “Ainda assim, precisamos preservar o saldo de gols, porque ainda há possibilidade de utilização desse critério para definição da classificação”, projeta Marcio Ebert, sinalizando o cenário em o alviazul obtenha apenas um ponto e o Pinheiros vença o seu.
Esportivo e Inter se enfrentam hoje, 25, às 15h, na Montanha dos Vinhedos. O confronto é válido pela 17ª rodada do Campeonato Estadual Juvenil.