O Clube Esportivo segue em preparação forte na pré-temporada, visando chegar forte para a estreia na Divisão de Acesso 2017. Na tarde de hoje, às 17h, o alviazul encara o Aimoré, no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo. O jogo-treino encerra a intensa terceira semana de trabalhos. Será a terceira partida ocorrida nos últimos sete dias.

Badico deve colocar a campo contra o Aimoré o mesmo time que foi derrotado pelo Novo Hamburgo por 3×1, em jogo-treino realizado na quarta-feira. A exemplo do Esportivo, a equipe do Vale dos Sinos também disputa a Divisão de Acesso, e está no Grupo A. Na sua preparação, a equipe realizou quatro amistosos. Foram três derrotas, para o Tubarão, por 2×0 fora de casa, 1×0 para o Grêmio e 5×1 para o São José. No último fim de semana, a equipe venceu uma equipe amadora por 7×1. Os principais nomes da equipe são o volante Elton, ex-Grêmio, e o meia Diogo, ex-Inter.

Semana intensa de preparação

A partida diante do Aimoré encerra a sequência de três jogos treino da equipe na semana. Na tarde de quarta-feira, 15, o Esportivo foi derrotado por 3×1 pela equipe do Novo Hamburgo, no Estádio do Vale. Os gols do Novo Hamburgo foram marcados por Conrado, Jeferson Assis e Ricardo Schneider. Felipinho marcou para o Esportivo, que entrou em campo com Muller, Tuchê, Cardozo, João Carlos e Saraçol; T-Rex, Márcio Hahn, Juninho, Gustavo Sapeka; Vinícius, Zulu. O técnico Badico realizou cinco trocas ao longo do jogo.

Já na tarde de sexta-feira, 17 de fevereiro, o time comandado por Badico encarou uma equipe amadora de Bento. A partida, realizada às 17h no 8 da Graciema, ainda não havia sido encerrada até o fechamento desta edição. Os atletas que não enfrentaram o Novo Hamburgo entraram em campo para o jogo.

Dispensa

Na tarde de sexta-feira, 17, a assessoria de imprensa do Clube Esportivo também anunciou o desligamento do zagueiro Jonathan Suruca. De acordo com o diretor de futebol Anderson Zanella, o atleta deixa a equipe devido a problemas relacionados à sua saúde. Ainda segundo a assessoria do clube, provavelmente um novo nome será buscado para o setor.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário.