Mais de duas mil pessoas compareceram ao Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos para acompanhar o famoso Clássico da Polenta. Esportivo e Caxias jogaram na noite desta quarta-feira, 16 de março, pela segunda rodada da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho. O time bento-gonçalvense perdeu pelo placar de 2 a 0. A próxima disputa da equipe bento-gonçalvense é no domingo, 20 de março, em Crissiumal, contra o Tupi. O plantel ocupa a 5ª colocação do Grupo B na tabela da competição.

O clássico

No clássico 155, as duas equipes iniciaram o jogo querendo obter bons resultados. O Esportivo tentou, mas a equipe de Caxias do Sul marcou os dois gols na primeira etapa. Clebinho e Marlon balançaram a rede.

No segundo tempo, os treinadores realizaram substituições em suas equipes. Pelo Alviazul, saiu Márcio para a entrada de Araújo; Mateus Leiria entrou no lugar de Marco Antônio; e Lucas Lis assumiu a vaga de T-Rex. Já o Caxias fez três alterações: Ramon por Dener; Ânderson por Douglas e Fidélis por Gian.

Mateus Leiria, que entrou substituindo Marco Antônio no início da segunda etapa, jogou apenas 6 minutos. Ele, que já havia recebido um cartão amarelo, foi expulso após colocar a mão na bola depois de um escanteio.

O clube bento-gonçalvense, do técnico Badico, jogou com: Júlio César; Douglas Tuchê, Ilson, André Luis e Márcio (Araújo); Natan, Douglas T-Rex (Lucas Lis), Marco Antônio (Matheus Leiria) e Roger Bastos; Lucas e Luan. Já o Caxias, do treinador Beto Campos, entrou em campo com: Marcelo Pitol; Veloso, Ícaro, Lacerda e Juliano Tatto; Ramon (Dener), Fidélis (Gian), Marlon, Anderson Feijão (Douglas) e Clebinho; Nicolas.