A sequência de resultados positivos obtidos pelo Clube Esportivo o recolocaram próximo da classificação para a segunda fase da Divisão de Acesso. Na 10ª rodada, diante do União Frederiquense, a equipe precisa apenas de seu resultado positivo para retornar aos quatro primeiros colocados do Grupo B do estadual.

Devido à proximidade e a atual colocação dos times, o resultado positivo para o Esportivo será responsável pela inversão dos mesmo na tabela de classificação. Com apenas um ponto de diferença, União-FW e a equipe de Bento Gonçalves ocupam atualmente a 4º e 5º posições. Mesmo visitante, o Esportivo conta a seu favor o atual retrospecto e as mudanças positivas na equipe. O alviazul venceu as duas últimas partidas e engatou sequência positivas pela primeira vez na Divisão de Acesso.

Na rodada passada, diante do Passo Fundo – e também como visitante -, o equipe comandada pelo técnico Cristian de Souza conseguiu a virada no placar ao sair perdendo. No jogo realizado no Estádio Vermelhão da Serra, o comandante do Esportivo contou pela primeira vez com Jean Carlos. O centroavante estreou bem e anotou o gol da virada. Além do recém contratado, Cristian de Souza pôde contar novamente com Robert. O volante esteve ausente desde a segunda rodada, quando sofreu lesão muscular.

De acordo com o técnico do Esportivo, a chegada do centroavante e o retorno do volante são exemplos das melhorias do plantel nas últimas rodadas. “A chegada de jogadores acrescenta não só em qualidade como também número ao plantel”, afirmou. Sobre o estreante e o retorno do volante, Cristian avaliou: “o Jean Carlos acrescenta ao elenco uma característica que não tínhamos antes, que é movimentação, retenção de bola e bom poder de finalização. Já o Robert é um cara que estava no grupo e desde que cheguei a comissão técnica passou as qualidades dele, então vamos aproveitar isso”.

O desafio diante do adversário direto na tarde de hoje, 19 é avaliado por Cristian de Souza como mais uma decisão enfrentada pelo Esportivo. “Vamos encarar como uma final. É um candidato direto pela vaga. Mas estamos em um momento bom, de recuperação e precisamos levar esse momento positivo para dentro do campo mais uma vez”, planeja o comandante do time bento-gonçalvense.

O Esportivo visita o União-FW nesta tarde, às 15h30min. O jogo acontece na Arena União Frederiquense, em Frederico Westphalen. A vitória garante a quarta colocação ao alviazul.