Esportes

Esportivo: em reunião do Conselho, chapa única é apresentada com maioria da atual gestão

Lucas Delgado
Escrito por Lucas Delgado

A sede do Clube Esportivo Bento Gonçalves reuniu o corpo formador do Conselho Deliberativo na noite desta terça-feira, 14, para a cerimônia de prestação de contas relativos aos meses deste ano. Além disso, foi apresentada a chapa exclusiva que deverá concorrer nas eleições para os próximos dois anos de mandato presidencial.

Na reunião do Conselho, foram apresentados os nomes que compõem a chapa solitária que deve concorrer nas eleições para a presidência do Esportivo – que estão marcadas para 14 de dezembro. O triunvirato será novamente liderado por Guilherme Salton, que concorre para o cargo presidencial. Para 1º e 2º vice-presidentes, Renato Massuttie e Anderson Zanella. O segundo, substitui Jordano Zanesco na nova composição.

Prestação de contas

O encontro também serviu para apreciação de contas acerca da atual gestão do clube. O atual mandatário divulgou a queda nas receitas e também nos gastos do clube se comparado aos números da temporada passada. Assim como em 2016, o Esportivo não disputou competições profissionais no segundo semestre deste ano.

Investimentos e datas importantes para o clube

O foco do clube segue sendo o de fortalecer as categorias de base e questões de infraestrutura. Também no início desta semana, o clube abriu edital de licitação para empresas interessadas na construção de um campo suplementar no Parque Montanha dos Vinhedos. A expectativa é que até o início de dezembro, as obras possam ser iniciadas.

O mês que também marca as eleições para a presidência do clube também será decisivo para a organização do clube, uma vez que no dia 11, ocorrerá o congresso técnico da Federação Gaúcha de Futebol que definirá a data de início da Divisão de Acesso, competição que garante vaga à elite do futebol gaúcho. Antes disso, em 27 de novembro, a haverá a apresentação do plano de gestão e agendas da chapa concorrente à presidência do Esportivo em nova reunião do Conselho Deliberativo.

Foto: Estefania Linhares

Sobre o autor

Lucas Delgado

Lucas Delgado

esporte@jornalsemanario.com.br

1 Comentário

  • De que adianta o Esportivo estar em situação financeiramente estável e possuir uma infraestrutura acima da média do futebol gaúcho se sequer consegue sair da lastimável segunda divisão estadual?

Deixe um comentário