Estádio Vermelhão da Serra recebe embate entre os melhores do Grupo B; Alviazul na frente pelos critérios de desempate

Após uma semana de descanso para a maioria dos times da Divisão de Acesso, as equipes voltam a campo para a disputa da sexta rodada ao longo deste fim de semana. Na tarde amanhã, 10 de março, Esportivo e Passo Fundo brigam pela ponta da classificação do Grupo B do estadual. O alviazul tem retorno de Renan, que cumpriu suspensão no compromisso passado.

A partida coloca frente à frente dois dos três melhores times da competição. Esportivo e Passo Fundo dividem a liderança do Grupo B com 10 pontos, a mesma pontuação do Guarani-VA, que ocupa o topo na outra chave também com 66% de aproveitamento.

A equipe de Bento Gonçalves alcançou a condição de líder ao vencer dois jogos seguidos. Primeiro bateu o Tupi em casa; depois, no domingo de carnaval, venceu o União Frederiquense por 1 a 0 fora de casa. A vitória foi conquistada com gol do zagueiro Gullithi na partida que encerrou a longa sequência de jogos.

Para o confronto diante do vice-líder, no planalto gaúcho, Carlos Moraes poderá contar novamente com Renan. O volante que atua como zagueiro no esquema de jogo do Esportivo estava suspenso na vitória da equipe sobre o União Frederiquense no fim de semana passado.

Na ocasião, a comissão técnica optou pela entrada de um zagueiro de origem. Jonas atuou ao lado de Cleiton e Gullithi. O defensor havia sido titular nos amistosos de pré-temporada, mas perdeu o espaço na mudança do sistema tático.

Com o provável retorno de Renan e nenhum jogador suspenso em virtude de situações disciplinares, o Esportivo deve ir a campo com: Jonatas; Renan, Cleiton e Gullithi; Jackson, Nunes, Robert, Athos e Xaro; Toni Júnior e Zulu.

O vencedor do confronto entre Esportivo e Passo Fundo garante-se na liderança do Grupo B ao fim da penúltima rodada do primeiro turno da Divisão de Acesso. Em caso de empate, o Esportivo mantém-se à frente do Galo do Planalto e fica, pelo menos, na terceira colocação — em um cenário desfavorável, de vitória do Glória e Igrejinha.

Passo Fundo e Esportivo duelam no Vermelhão da Serra às 17h deste domingo. O confronto é válido pela sexta rodada da fase classificatória da Divisão de Acesso.