Foi amarga a estreia do Esportivo no Gauchão Juvenil 2019. Na tarde desta quarta-feira, o Alviazul viajou até Novo Hambrugo, para encarar os donos da casa, no Estádio do Vale e saiu de campo derrotado por 2 a 0.

Aos 37 minutos do primeiro tempo, o Noia abriu o placar, com Léozão invadiu a área em velocidade e apenas tirou do goleiro Bruno. O segundo gol foi anotado nos minutos finais de partida.  Léo Melo foi até a linha de fundo e cruzou, Gabriel tentou cortar e mandou contra a própria meta, fechando o jogo em 2 a 0.

O Esportivo volta a campo no dia 1º de maio, em casa, às 15h30min contra o Americano, pela segunda rodada da competição.

Novo Hamburgo (2): Matlei; Javier, Santiago (Allysson), Davi (Diogo) e Chagas (Léo); Santa Rosa, Fraga (Padilha) e Léozão; Léo Melo, Bernardino e Klein (Matheus). Técnico: Edinho Rosa

Esportivo (0): Bruno; Tales (Bruninho), Cappelari, Mateus e Gabriel; Eric, Guilherme (Emerson), Nathan (Vitório) e Alex (Gustavo); Wesley (Pietro) e Bernardo (Gomes). Técnico: Vinicius Casagranda

Foto: Elenise Martins / ECNH