A campanha do Esportivo no Campeonato Gaúcho Sub-17 chegou ao seu final. Na tarde de domingo, 15, em Caxias do Sul, o time de Bento foi derrotado por 2 a 1 no tempo normal e por 7 a 6 na disputa dos pênaltis.

O Alviazul entrou em campo com a vantagem do jogo de ida, no qual venceu por 2 a 1. Porém, nos primeiros minutos, a arbitragem viu um puxão do lateral esquerdo do Esportivo, Gabriel dentro da área e anotou o pênalti para o Apafut. Barth cobrou com categoria e abriu o placar, resultado que dava a classificação para os donos da casa.

O Esportivo foi em busca do empate ainda na etapa inicial. A principal oportunidade, esteve nos pés do artilheiro Emerson, mas o chute acertou a trave do goleiro, mantendo a desvantagem para os bento-gonçalvenses.

No segundo tempo, a situação para o Alviazul ficou crítica, quando Barth arriscou de longe e acertou o gol, sem chances para o goleiro Bruno: 2 a 0 Apafut. A estratégia que já era de atacar passou a ser ainda mais obrigatória para o Esportivo, que precisa de um gol para levar o jogo para os pênaltis.

A pressão foi aos poucos crescendo, até que após cobrança de falta, Gomes aproveitou o rebote do chute de Wesley e marcou: 2 a 1. Mesmo tendo outras oportunidades, a equipe de Bento não conseguiu igualar, levando o jogo para os pênaltis.

Nelas, o goleiro Thainan brilhou e ao defender a sétima cobrança do atleta do Esportivo, garantindo assim, o 7 a 6 e a classificação do Apafut para as quartas do Gauchão.

Sub-15 é goleado em casa

Diante de um dos melhores times do grupo e do estado na categoria, o São José, a equipe Sub-15 do Esportivo, mesmo atuando em casa, não conseguiu fazer um bom enfrentamento e acabou sendo goleado por 5 a 0. O resultado não alterou a colocação da equipe de Bento não tabela, se mantendo assim, na 3ª posição e já com a vaga garantida para as oitavas de final do Gaúcho.

Foto: Fabiano Martins/Divulgação