Atraindo sempre um grande público para os seus shows, o Centro de Patinação Rodas da Serra, apresenta neste domingo, 3 de dezembro, às 20h30min, no Ginásio Municipal de Esportes, o seu já tradicional espetáculo de final de ano, composto de danças sobre patins, belas fantasias e um show de luzes. Os ingressos estão à venda antecipadamente e também serão comercializados no dia do evento.

Com a temática “A fantástica jornada de Natal”, o espetáculo vai contar a história de um dos símbolos das festividades natalinas, o Papai Noel. No roteiro, o bom velhinho enfraquece, pois as pessoas não acreditam mais nele. Com isso, o Natal poderá ser afetado e todas as crianças do mundo podem ficar sem seus presentes. A aventura continua com a participação de duendes, que terão a difícil tarefa de reverter a situação. Numa jornada aos mais diversos recantos do planeta, eles deverão restaurar o encanto perdido no coração das pessoas.

De acordo com um dos sócios-proprietários e diretor do espetáculo, Guilherme Leonhardt, a apresentação busca contar a história de uma viagem fantástica ao redor do mundo, passando por diversos países, a fim de encontrar crianças capazes de restaurar as energias do Papai Noel e salvar o Natal e, além disso, difundir ainda mais a prática da patinação.

Ainda, segundo Leonhardt, cerca de 150 patinadores ensaiam para impressionar o público com suas performances. A ideia de realizar a apresentação na Capital do Vinho surgiu há oito anos e já é tradicional para a equipe. “Este é nosso 8° show de fim de ano em Bento, além de outros seis eventos já realizados na cidade. É tradição em todas as escolas de patinação realizar espetáculos de encerramento de ano”, explica.

A apresentação, além de sensibilizar o público sobre a data, visa estimular crianças, jovens e adultos a prática da patinação. “Quando falamos em patinação, essa qualidade vai além do esporte, pois trabalhamos também com arte e cultura. Patinar é uma forma de criar cidadãos melhores, mais cultos e cientes de seus direitos e deveres na sociedade”, garante Leonhardt.