Professores e alunos das oficinas da Fundação Casa das Artes realizaram o tradicional show de encerramento das atividades que envolvem teatro, música, dança, artesanato e artes visuais. As oficinas são uma oportunidade de se permitir fazer algo novo, aperfeiçoar um dom, entrar em contato com algo que sempre sonhou ou simplesmente compartilhar experiências. O evento foi realizado na noite de terça-feira, 14 e contou com a participação de um público de aproximadamente 400 expectadores.

Conforme a professora de teatro Débora Lima, o momento foi de consagração. “Trabalhar com estes alunos, tão cheio de particularidades e nuances, foi excepcional. A todos os alunos, meus e das outras oficinas, eu os aplaudo de pé”, afirma. No ano de 2017, foram ofertadas 17 oficinas com 578 alunos matriculados.

Para o secretário da Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares, as oficinas potencializam o processo artístico e cultural do ser humano. “É muito gratificante realizar as oficinas porque a arte é um dos pilares fundamentais de construção da cidadania. Não há dúvidas que a arte, quando é internalizada nas pessoas, ela é capaz de transformá-las de forma positiva. Por isso, ficamos muito felizes de proporcionar à comunidade um trabalho que contemple dos pequenos a melhor idade, gerando um fluxo contínuo de transmissão de saberes”, enfatiza.