GRÊMIO

Semana de “Data FIFA” permite aos treinadores das equipes um período extra para fazer ajustes e treinamentos. Porém, para Renato Portaluppi, as folgas apenas trouxeram problemas, já que duas lesões importantes foram confirmadas pelo departamento médico do tricolor.

Sem atuar desde o domingo, 1º de outubro – e assim segue até quarta-feira, 11 – após a vitória suada sobre o Fluminense, o Grêmio prepara seu time para enfrentar o recentemente campeão da Copa do Brasil – o Cruzeiro. Para o confronto, o técnico do Grêmio pode ter problemas para a escalação.

Isso porque Ramiro, volante símbolo desta passagem vitoriosa do técnico do Grêmio, teve lesão na coxa constatada pelos médicos do clube. Ainda sem previsão certeira, Ramiro pode ficar de fora do confronto contra os mineiros.

Outra lesão e ausência no grupo do tricolor é do meia Douglas. O jogador estava em preparação para retornar após lesão no joelho e consequente cirurgia. Douglas estava cotado para retornar ao elenco já na primeira partida da semifinal da Libertadores, mas o novo problema no joelho força uma segunda cirurgia no ano.

Após o período de hiato nos jogos do Campeonato Brasileiro, o Grêmio enfrenta o Cruzeiro pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O mando de campo é dos mineiros na quarta-feira, 11.

INTERNACIONAL

Depois da derrota para o Paraná no meio de semana, o Inter vai tentar a recuperação no clássico estadual contra o Brasil de Pelotas. Além da desconfiança gerada pelo revés, o colorado terá de lidar com a ausência do seu primeiro volante por conta de uma lesão.

O solitário gol de Iago Maidana, zagueiro do Paraná Clube, diminuiu a vantagem do Internacional dos outros times do G4 da Série B. O próprio time paranista assumiu a vice-liderança ao ficar distante cinco pontos do clube gaúcho.

Guto Ferreira, técnico do Inter, citou as ausências de Victor Cuesta e William Pottker, que estavam suspensos. “Foram muitas trocas em sequência justamente na semana que não treinamos. Praticamente descansamos os jogadores e completamos a quarta partida. Além disso, a saída do Pottker é muito sentida já que é um jogador de muita valia”, afirma.

Para buscar mais uma vitória a fim de conseguir o acesso para a Série A de forma antecipada, o Internacional encara o Brasil de Pelotas em mais um clássico estadual pelo torneio brasileiro. No primeiro turno, no Estádio Bento Freitas, o colorado venceu por 1×0.

Para essa partida, o Internacional não contará com o volante Rodrigo Dourado. O atleta, natural de Pelotas, inclusive, ficará afastado por cerca de três semanas.
Inter e Brasil-PEL jogam na segunda-feira, 9 de outubro, pela 29ª rodada da Série B. O Beira-Rio será o palco do clássico.