Internacional e Grêmio parecem não gostar de dividir os bons momentos. Agora foi a vez do Internacional retroceder na boa fase que se aproximava. O empate com o América-MG fora de casa – e os desfalques – voltam a preocupar o treinador Guto Ferreira e toda a massa colorada. Do outro de Porto Alegre, o Grêmio vê tudo com distância e muita alegria. O Tricolor bateu o Fluminense fora de casa, consolidou-se na segunda posição da Série A e já conhece seu adversário nas oitavas de final da Copa Libertadores da América.

INTER

 

O Internacional voltou a tropeçar fora de casa pela Série B. Em confronto contra o América-MG, no Estádio Independência, na terça-feira, 13, o colorado apenas empatou. O resultado foi considerado ruim por conta da vitória parcial do Internacional até o intervalo da partida. A zaga colorada mais uma vez foi vazada, demostrando a fragilidade que já foi característica do sistema defensivo em 2016, ano do rebaixamento.

Um ponto de destaque do jogo foi a lesão muscular sofrida por William Pottker no início da partida. A contusão do atacante pode interferir na vida de outro jogador da mesma função do elenco colorado. Um dos principais jogadores do Campeonato Gaúcho, Brenner, estava em vias de ser emprestado para o Botafogo. A ausência de Pottker por pelo menos um mês atrapalhou os planos do clube carioca. Brenner inclusive foi chamado para se encontrar com o elenco colorado no Recife para a disputa da oitava rodada da Série B.

O Inter volta a campo contra o Santa Cruz. Os dois times têm os mesmos 12 pontos. O clube pernambucano ocupa a quarta colocação, uma acima do Colorado. A partida é hoje, às 16h30min, no Arruda. O Internacional chega para o confronto repleto de problemas para escalação. Provável Inter de Guto Ferreira tem Danilo Fernandes; Júnio, Danilo Silva, Leo Ortiz e Uendel; Edenilson, Rodrigo Dourado; Marcelo Cirino, Roberson e Carlos; Nico López.

GRÊMIO

Na mesma semana em que o Grêmio teve adversário da Libertadores conhecido, veio a vitória sobre um rival direto na Série A. No sorteio que aconteceu no Paraguai, o Tricolor viu sua bolinha bater com a do argentino Godoy Cruz. Na primeira fase da competição, o adversário do Grêmio ficou com a melhor campanha dos segundos colocados.

No Brasileirão, vitória importante contra adversário direto da tabela. O Fluminense foi batido, no Maracanã, pelo placar de 2×0. Logo aos sete minutos da primeira etapa, Edilson bateu falta no ângulo e abriu o placar para o Grêmio. O tricolor carioca respondeu indo ao ataque, e chegou a ter um gol, marcado por Richarlison, anulado por impedimento.

Na segunda etapa, o Fluminense chegou a ensaiar uma pressão na volta do intervalo, mas o Grêmio equilibrou as ações. A partir dos 15 minutos, o Grêmio voltou a levar perigo para o adversário. Mas o gol da vitória só sairia após nova cobrança de falta. Aos 35 minutos, Luan bateu e o goleiro Julio Cesar não alcançou, dando números finais ao jogo.

A campanha do tricolor só não supera a do Corinthians. Agora o Grêmio pega o Cruzeiro, na segunda-feira, 19, no Mineirão. O adversário, treinado pelo velho conhecido dos gremistas, Mano Menezes, ocupa a oitava colocação e oscila no campeonato nacional. No último jogo, foi derrotado pelo atual líder da competição pelo placar de 1×0.

Para mais uma partida fora de casa, o Grêmio chega com campanha animadora. São três vitórias em quatro jogos, diante de Atlético-PR, Chapecoense e o próprio Flu. Para tentar outro resultado positivo longe da Arena, Renato deve mandar força máxima após dar folga ao grupo na manhã de sexta-feira, no Rio de Janeiro. O time deve ser o mesmo que bateu os cariocas, com Marcelo Grohe; Edilson, Kannemann, Geromel e Cortêz; Arthur, Michel, Maicon e Ramiro; Pedro Rocha e Luan.