GRÊMIO

E não é que Renato estava certo? O Corinthians tropeça e o Grêmio encosta na liderança após a vitória sobre o Vitória no Barradão. O tricolor está mais vivo do que nunca.

Quarta-feira, 19, os gaúchos foram à capital baiana enfrentar um dos candidatos a rebaixamento. Um Grêmio sem Luan, que teve que usar o contestado Fernandinho. Mas como tudo vem dando certo para o time de Renato Portaluppi, o reserva entrou, fez um belo gol de falta, e ajudou o tricolor na construção da vitória.

Além de Fernandinho, Arthur e Ramiro anotaram os outros dois gols. A partida terminou em 3×1 já que David fez o gol para os donos da casa.

O Grêmio tem nova partida na segunda-feira, 24, contra o Sâo Paulo. O tricolor paulista tenta recuperação na tabela da Série A. Agora sob o comando de Dorival Júnior, São Paulo conseguiu voltar a vencer em partida contra o Vasco. O desafio é manter a sequência contra o embalado Grêmio.

O tricolor não vai contar com o centroavante Lucas Barrios. O argentino-paraguaio levou o terceiro cartão amarelo e por conta disso é desfalque. Renato pode comemorar já que pelo menos há a volta do atacante Luan e o provável retorno de Geromel. Se o departamento médico tricolor não aprovar o retorno do capitão, Rafael Thyere segue ao lado do companheiro argentino.Grêmio e São Paulo jogam na segunda-feira, 24, no Estádio Morumbi. A partida é válida pela 16ª rodada do Brasileirão.

Aproveitamos o espaço do Tricolor no Jornal Semanário para homenagearmos ao mais importante gremista dos últimos tempos. Ou será que de todos os tempos? Paulo Sant’Ana faleceu na quinta-feira, 20, em Porto Alegre. Sant’Ana foi, segundo muitos, o mais importante jornalista gaúcho. Foi ele quem fez os leitores de jornais iniciarem a leitura pelas últimas páginas. Obrigado Sant’Ana!

São Paulo x Grêmio – Provável escalação: Marcelo Grohe; Edilson,Pedro Geromel,Kannemann e Bruno Cortês; Michel,(Maicon, Arthur, Ramiro, Everton e Pedro Rocha; Luan. Técnico: Renato Portaluppi

INTERNACIONAL

Um gol aos 47 do segundo tempo gera polêmica por si só. Quando este sai após um erro espalhafatoso da arbitragem, o cenário de confusão rapidamente se monta. Foi exatamente isso que aconteceu na vitória do Inter sobre a Luverdense na terça-feira, 18, no Estádio Beira-Rio.

Os ânimos estavam novamente exaltados na Avenida Padre Cacique. Após o episódio de depredações das dependências do estádio colorado, se fazia necessário uma vitória. O tropeço diante da Luverdense poderia ser o estopim para uma confusão ainda maior daquela ocorrida depois do empate com o Criciúma.

O tropeço quase existiu. Nos acréscimos da etapa final William Pottker fez o gol da vitória do Internacional. O problema é que o lance ocorreu após uma confusão da arbitragem da partida. O auxiliar de arbitragem Márcio Eustáquio ergueu a bandeira, mas o árbitro Igor Junior Benevenuto deu sequência no lance. A equipe de Lucas do Rio Verde parou e sofreu o gol. O lance rendeu críticas de todos lados e principalmente dos integrantes da Luverdense.

Com a vitória – mais que suada-, o Inter se mantém na quinta colocação, ainda fora do G4. A situação é de alta pressão para o elenco e também para o técnico Guto Ferreira. O treinador agora passa a contar com Camilo e Leandro Damião, vindo de Botafogo e Flamengo, respectivamente. Para a vindo do meia botafoguense, o Inter abriu mão de Brenner, artilheiro colorado na temporada.

Para a próxima partida do Internacional, Guto Ferreira volta a contar com o zagueiro Klaus, mas perde Edenilson, que tomou o terceiro cartão amarelo. O adversário colorado, Vila Nova de Goiás, estava até pouco tempo no grupo de times que acendem à Série A, mas duas derrotas seguidas o colocaram na sétima posição.

Inter e Vila Nova se enfrentam hoje, 22, pela 16ª rodada da Série B. A partida acontece no Serra Dourada, em Goiânia, às 16h30min.

Vila Nova x Internacional – Provável escalação: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Danilo Silva, Victor Cuesta e Uendel, Rodrigo Dourado, Felipe Gutiérrez e D’alessandro; Diego, Nico López e William Pottker. Técnico: Guto Ferreira