A Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) firmou parceria com o Colégio Estadual Landell de Moura para a utilização do espaço da instituição escolar que estava em desuso. No local, serão atendidas crianças dos projetos sociais do município em diversas modalidades e de diversos bairros da região.

Os trabalhos para melhoria do espaço estão em andamento. Na tarde de quinta-feira, 3 de março, um trator cedido pela Subprefeitura de São Pedro realizou a roçada. As goleiras do campo receberão pintura e redes novas. A quadra também receberá pintura. A Secretaria de Meio Ambiente também integra a parceria, auxiliando na revitalização do espaço.

Para o diretor da escola, Gilmar Caio, esta parceria é de extrema importância. “Independente de a escola ser municipal ou estadual, todos pertencemos à mesma cidade e é importante que ofereçamos bons serviços. Um exemplo é o campo que agora ficará adequado para que esta garotada possa utilizar. Esperamos que essa parceria permaneça sempre e em todos os setores”, afirma.

Para o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Gustavo Sperotto, essa parceria melhora o atendimento aos alunos do contra turno escolar. “Por meio desta parceria as nossas crianças vão dispor de um novo espaço para a prática esportiva de diversas modalidades. Novas vagas poderão ser abertas, proporcionando saúde, lazer e bem estar”, salienta.