Os óleos capilares de sementes, flores e vegetais tem sido cada vez mais usados em tratamentos para hidratar e alisar os cabelos, pois seus ingredientes possuem o poder de combater o frizz, além de dar brilho e maciez aos fios. O óleo de argan é um deles, pois ele age penetrando nas cutículas e ajuda a melhorar o aspecto das madeixas.

Benefícios do óleo de argan para os cabelos

Rico em ácidos graxos e vitaminas A, D e E, o óleo considerado um antioxidante natural ajuda a proteger os fios de fatores externos do dia a dia como vento, poluição e sol e é um poderoso hidratante. É aconselhado que o produto seja usado por mulheres comcabelos cacheados e crespos, que tendem a possuir os fios mais ressecados.

Escova progressiva de argan

Devido às suas propriedades hidratantes, o óleo de argan acabou se tornando o principal componente de uma escova progressiva sem formol. Ao contrário da escova progressiva com formol, ele não age de forma agressiva e atua somente externamente, formando uma capa de proteção em torno dos fios. Apesar de sair mais rápido e ser mais superficial do que a escova com formol, a escova de argan não causa danos aos cabelos e, além disso, o efeito dela pode potencializar conforme as manutenções vão sendo feitas.

Quanto tempo dura a escova com argan?

O alisamento pode durar por até três meses. Porém, se você utilizar no dia a dia produtos com óleo de argan, o efeito pode ser prolongado por um maior período de tempo.

Fonte: imulher.com