A rede estadual segue em ritmo intenso em preparação ao início do ano letivo previsto para acontecer ainda na primeira quinzena de fevereiro. Para deixar tudo em ordem, as escolas que precisam estão realizando algumas reformas. Na 16ª Coordenadoria Regional de Educação em Bento Gonçalves, mesmo com o período de férias, o trabalho não foi interrompido para dar continuidade no cronograma.
Na área de abrangência da Coordenadoria, entre as escolas que estão recebendo melhorias emergenciais está o Colégio Pedro Vicente da Rosa, localizada no bairro Universitário, em Bento. No educandário está prevista a instalação de uma caixa de água em virtude da constante falta de água e restauração da fiação elétrica e do telhado. Enquanto as obras não acontecem está sendo realizada a pintura do prédio.
Segundo o coordenador Ênio Eliseu Ceccagno, outros colégios da região também possuem obras prioritárias como os ginásios das escolas Pedro Migliorini, de Monte Belo do Sul que possui um recurso de R$ 1 milhão.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário deste sábado, 25.