Durante toda esta quinta-feira, 4 de setembro, está acontecendo na Escola Estadual Landell de Moura, de Bento Gonçalves, a culminância do projeto Eureka do Seminário Integrado do Ensino Médio Politécnico. O objetivo foi problematizar uma situação da escola, da cidade ou país e apresentar uma solução.

O resultado das produções dos quase 500 alunos promoveu mudanças na escola e reflexão apontaram as coordenadoras do projeto. Os estudantes se envolveram com temas relacionados a drogadição, uso das tecnologias de forma ética e sua evolução, uso racional da água, escola limpa, intervenção no espaço escolar com embelezamento de muros e banheiros, descobrir porque o sono atrapalha os alunos. Ainda, foi criada uma rampa de acesso para cadeirantes foram pauta das turmas da manhã e noite.
Um jornal mural incentivando a leitura, dando transparência as ações da direção e pesquisas semanais entre os estudantes também fez parte do projeto Eureka, que se estenderá até o final do ano letivo. Debates, entrevistas, vídeos, palestras, e intervenções práticas marcaram o dia na instituição.