Dias antes do Natal nada melhor que praticar a solidariedade e contribuir com quem precisa. Com isso, a CDL Jovem de Bento Gonçalves realizou a campanha “Abrace uma Criança” que fez a entrega de 33 presentes para os estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Floriano Peixoto, na tarde dessa terça-feira, 16 de dezembro.

A doação foi resultado de uma campanha que iniciou com os alunos quando eles escreveram uma carta ao Papai Noel, pedindo um presente de Natal. Essas cartas foram recebidas pela CDL Jovem BG e distribuídas entre os diretores Bruna Fachinetto, presidente, Caroline Michelon, Diego Trevisan, Leonardo Carboni, Patrícia De Toni e Sirlésio Carbone para que os presentes fossem atendidos, através da parceria feita com lojas, familiares e amigos. Além do brinquedo pedido pela criança, o presente continha um kit de material escolar: 1 mochila, 2 cadernos, lápis, borracha e 1 caixa de lápis ou canetinhas coloridas.

Para a presidente da CDL Jovem BG, Bruna Fachinetto, a ação é um pequeno gesto que faz toda a diferença; para a direção e os estudantes da Escola Floriano Peixoto. “Esse projeto é uma maneira de proporcionar às pessoas a reflexão e fortalecer o humanismo. É uma iniciativa voltada para as crianças que faz com que elas também sintam o espírito de solidariedade”, ressalta.

A escola, composta por um total de 33 alunos, preparou também uma apresentação natalina para os diretores da CDL Jovem BG que estavam presentes. Música, encenação e alegria ao ver o Papai Noel foi o resultado da tarde de descontração e felicidade que permeou todas as crianças.