As atividades esportivas de Bento Gonçalves pouco a pouco estão sendo retomadas ao passo em que o período de férias se encerra gradativamente. Uma das agremiações que retoma as suas atividades é a AGF Botafogo, que no momento já promove treinamentos e está com inscrições abertas para as ações de 2019.

A equipe trabalha com crianças e jovens de 5 a 15 anos, em caráter de escolinha de futsal. De acordo com os responsáveis com o projeto social, o BGF Botafogo providencia aos alunos fardamento e demais materiais esportivos para treinamentos e eventuais partidas.

Além dos treinamentos programados para acontecerem durante a semana, o AGF Botafogo ainda prevê a participação em competições. Em junho, a exemplo disto, a equipe promove mais uma Copa Bento, que reúne agremiações de diversas cidades — nos últimos ano, a competição organizada pelo time de Bento Gonçalves acontecia no fim do ano.

Serviço do projeto

Os treinamentos das equipes do AGF Botafogo são realizados no Ginásio do Clube Botafogo. Os treinamentos ocorrem em três dias: terças e quintas-feiras das 9h às 11 e das 14h às 16h e também no sábado no período da manhã.

Os contatos para os interessados em integrar o grupo de futsal de Bento Gonçalves podem ser feitos por telefone, no 54-99137-6201.