Um final de tarde dedicado a conversar com as crianças e adolescentes atendidos pela Associação Bento Sport’s, assim foi um dos momentos das férias do jogador Felipe Gedoz, 23 anos, recém-contratado pelo Atlético Paranaense. Durante a visita realizada na terça-feira, 3 de janeiro, o atleta assistiu ao treino coordenado pelo professor Nei Ribeiro, no Ginásio da Escola Professora Maria Borges Frota, no bairro Zatt.

Os meninos e meninas que já estavam de férias e retornaram à quadra para um bate-papo com o meia-atacante, que descansa na residência dos pais no município de Muçum, de onde é natural, antes de se apresentar no Clube Paranaense. O convite para conhecer o projeto ocorreu por intermédio de um amigo que relatou o trabalho desenvolvido pelo primo, Nei Ribeiro, em Bento Gonçalves. A ideia era oportunizar para a garotada um bate-papo com o atleta profissional, no qual relataria o início no futebol e como está a sua carreira atualmente. “É bom e importante esses encontros para conversar com os alunos. Eles estão começando agora, e eu que consegui chegar ao nível superior entendo como é difícil esse início”, comenta complementando que é muito gratificante conhecer o projeto.

A visita estava prevista para o mês de novembro do ano passado, mas foi adiada em virtude do jogador estar atuando no Club Brugge, da Bélgica, em plena temporada, pois os jogos se encerarram após o Natal. Com isso, o encontro ocorreu apenas no início de janeiro. Gedoz foi recebido pelo professor Nei Ribeiro que relatou como é desenvolvido o projeto e as dificuldades enfrentadas no dia a dia. “São nesses lugares que encontramos muitos talentos. É um apoio para as crianças, pois sabemos que muitos vão para outros caminhos, e esse tipo de atividade é uma forma de evitar a violência. O trabalho é muito bonito, principalmente pela competência do professor tocar sozinho”, comenta o atleta.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário deste sábado, 7 de janeiro.