Nos dias 9, 10 e 11 de março, a comunidade de Bento Gonçalves está convidada para prestigiar a primeira edição, no Brasil, do Encontro Internacional de Prateiros – Exposição de Obras de Arte em Prata. O evento acontece na Fundação Casa das Artes, às 20h, com o show de Lisandro Amaral abrindo o encontro.

A atração, uma produção da Escola de Artes Santo Elói e do Artista Prateiro Raul Sartor Filho, reunirá 25 artistas, do Brasil e da Argentina, que trabalham com metais nobres, prata e ouro, produzindo peças e objetos com temáticas religiosas, regionais, joalheria, entre outras. Em torno de 100 obras compõem a exposição.

Conforme ressalta o organizador Raul Sartor Filho, o evento “tem o intuito de resgatar, promover e difundir o antigo ofício dos prateiros quase extinto pela indústria, além de divulgar a Escola de Artes Santo Elói que nasceu com o objetivo de ensinar aos interessados este ofício e descobrir novos talentos artísticos”.  Atualmente, a instituição tem como diretor Darci Poletto.

A entrada do Encontro Internacional é franca (sugerido levar 1kg de alimento não perecível, que será destinado às entidades assistenciais do Município).