Os moradores de Pinto Bandeira convidaram o prefeito João Pizzio e a secretária de Administração, Planejamento e Finanças Roberta Adami, para que esclareçam para a população o valor cobrado pela taxa de lixo. O encontro será nesta segunda-feira, 17, às 19h30min, na Câmara de Vereadores do município. A reunião é aberta para toda a comunidade.

A moradora Silvana Ceccon argumenta que cada residência possui um custo da taxa de coleta de lixo. Em alguns casos, o aumento registrado supera os 200%. “O lixo de uns é mais caro que de outros”, contesta. Um contribuinte no ano passado chegou a pagar R$ 129,92. Neste ano, o valor passou para R$ 454. Outro ponto questionado é referente a cobrança desta taxa em terrenos baldios.

Em 2012, a responsabilidade pela cobrança era da prefeitura de Bento Gonçalves que repassava os recursos para a prefeitura de Pinto Bandeira. Neste ano foi aprovado o Código Tributário Municipal, estabelecido na Lei nº 71, pela Câmara de Vereadores de Pinto Bandeira que regulamentou a cobrança da taxa.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário deste sábado, 15.