Nos últimos anos o comportamento do consumidor tem levado ao limite os tradicionais modelos de negócios, exigindo velocidade de adaptação para estancar a perda de terreno. Entender como a jornada da nova economia digital influencia o mercado faz parte dos objetivos do Meetup que ocorre no dia 8 de maio, no Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG), um encontro voltado a desmistificar o funcionamento das startups, às 19h.

Com o tema “Empreendedorismo e o Novo Consumidor Digital”, o Meetup será uma oportunidade, mesmo para empresas já estabelecidas, a agregar práticas que podem potencializar seus negócios. “É uma mudança de modelo dos negócios que as startups estão provocando, que vai além do olhar sobre o negócio ser mais digital, é uma revisão de todo um modelo mental da atuação das lideranças, de formação da equipe, de mudar a mente para entender que esse momento não é apenas para melhorar a tecnologia dentro da empresa. Daqui a pouco tenho que mudar o modelo de gerir o negócio para ver se, de fato, é a tecnologia que tenho que mudar, talvez nem seja esse o ponto”, diz a Diretora Financeira do CIC-BG e Coordenadora do Comitê Regional do PGQP, Jussara Canabarro.

Dois experts no assunto, os empreendedores Roberto Angonese e Esdras Moreira, farão parte do lineup do encontro. O ingresso equivale à doação de um quilo de alimento não perecível, a ser entregue no dia do evento, e as inscrições podem ser feitas pelo link bit.ly/cicmeetup.

O encontro, promovido pelo Grupo Conexão Bento/Farroupilha – uma turma de entusiastas da inovação no mundo dos negócios –, propõe reunir empresários a fim de sensibilizá-los de que as startups são uma forma de empreender aplicável a qualquer tipo de organização, tendo o consumidor no centro de todo o desenvolvimento e validação das soluções.

Sobre os palestrantes

Esdras Moreira é empreendedor, CEO na Introduce Tecnologia para Crescer e engajado na transformação digital dos negócios. Membro ativo de movimentos ligados à inovação do desenvolvimento econômico da Serra Gaúcha, como o Startup Weekend e CIC Jovem, também é embaixador do portal transformacaodigital.com, que tem o objetivo de informar o mercado sobre o tema.

Beto Angonese é empreendedor, bom de papo, apaixonado por tecnologia, inovação e por tudo que elas podem fazer para melhorar o cotidiano das pessoas e empresas. Está há cinco anos empreendendo, dos quais dois foram dedicados ao desenvolvimento de uma startup voltada a aquisições de manutenção industrial, que lhe possibilitou entender muito sobre o mindset que fazem as startups se destacarem e atropelarem grandes corporações.