Blog Detalhes

Encontre o seu melhor!

Caroline Pandolfo
Escrito por Caroline Pandolfo

“Faça o teu melhor, na condição que você tem, enquanto você não tem condições melhores, para fazer melhor ainda!”

Li esta frase de Mário Sergio Cortella essa semana e me pus a pensar. Acredito que estamos em busca de evolução. Não quero ser a mesma amanhã. Vivemos quantas coisas em um dia? São tantas experiências. Boas e ruins. Devemos fazer com que elas tragam aprendizado para nossa vida. Aí… o que fizemos? Sei lá. Insanamente me coloco a tentar descobrir o porquê? Daí vem aquela ansiedade que não cabe no peito. Então respira e relaxa. Não pensa. Pois, às vezes, é pior. Então depois de um período de inércia total… novas experiências e mais questionamentos. Dia a dia isso se repete e, chega uma hora, que conseguimos separar o joio do trigo e as coisas começam a clarear. Isso não quer dizer que não vai embaçar tudo de novo.

Sei que o caminho está na força da gratidão, da compaixão, da generosidade e da benevolência.

Portanto, o aprendizado não é algo estático, pelo contrário, é algo a ser praticado, mudado, repensado. E todos os dias devemos pegar toda a nossa bagagem (olhar para trás com otimismo e sem culpa né – afinal quem nunca errou e cometeu um montão de besteiras!) e fazer melhor ainda. Minha cabeça anda fritando nessa virada de ano. Quero de fato agir diferente, crescer e fazer algo que me complete, que tenha sentido, que tenha propósito. Sei que o caminho está na força da gratidão, da compaixão, da generosidade e da benevolência. Vou manter-me neste caminho e assim dar oportunidade para criar melhores condições, para fazer melhor ainda!

Sobre o autor

Caroline Pandolfo

Caroline Pandolfo

Um mundo de descobertas. Assim considero minha trajetória como colunista do Jornal Semanário, a qual tenho muito orgulho! Aqui compartilho um novo espaço do Caderno S, a Coluna Detalhes, onde destaco experiências únicas, pessoas especiais, trabalhos que fazem a diferença e muito mais.
social@jornalsemanario.com.br

Deixe um comentário