Nesta Sexta-feira Santa, 30, acontece a tradicional Encenação da Paixão de Cristo. O evento inicia com missa, às 15h, na Igreja Matriz Nossa Senhora Mãe de Deus, e na sequência, às 16h30, a encenação segue pelas ruas do Centro e dos bairros Ponte Seca e São Paulo, com cenas que representam os últimos momentos de Jesus Cristo antes da crucificação, culminando com a ressurreição no alto do Morro Calvário.

A Encenação da Paixão de Cristo é realizada desde o ano de 1994 em Carlos Barbosa e anualmente atrai milhares de espectadores. Assim, algumas alterações no trânsito são necessárias para realização do evento. O estacionamento na rua Buarque de Macedo, no trecho localizado entre as ruas Prefeito José Chies e Floriano Peixoto, será proibido a partir das 6h. Já o estacionamento em frente ao Morro do Calvário será trancado às 8h.

Além disso, a passagem de veículos na rua Elisa Tramontina, entre as ruas Borges de Medeiros e Prefeito José Chies, será bloqueada a partir das 7h e o tráfego na rua Buarque de Macedo, a partir da rua Borges de Medeiros até o Morro do Calvário, será interrompido a partir das 15h30.

Confira o roteiro:
Autora: Lourdes Masieiro

1ª Cena – Jesus é tentado pelo diabo
2ª Cena –Fazei tudo o que Ele vos disser
3ª Cena –Ressurreição de Lázaro
4ª Cena – Jesus anuncia O Reino De Deus – Sermão da Montanha
5ª Cena – Entrada Triunfal em Jerusalém
6ª Cena – Jesus expulsa os vendedores do templo
7ª Cena – Última Ceia
8ª Cena – Jardim das Oliveiras
9ª Cena – Condenação de Jesus
10ª Cena – Jesus encontra Verônica
11ª Cena – Crucificação
12ª Cena – Pietá
13ª Cena – Anúncio da Ressurreição

A Encenação da Paixão de Cristo é realizada pela Administração Municipal, através da Fundação de Cultura e Arte – Proarte, em parceria com a Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus. Em caso de condições climáticas desfavoráveis, o evento será cancelado.