Durante a solenidade de comemoração do aniversário de 39 anos do 6º Batalhão de Comunicações do Exército (BCom), realizada no dia 14 de novembro, a Embrapa Uva e Vinho foi uma das instituições homenageadas com o diploma de “Amigo do Batalhão”, na Sede da corporação, em Bento Gonçalves. No evento também foram celebrados os 71 anos da unidade militar na cidade.

No evento estiveram presentes autoridades públicas, de órgãos de segurança e militares. O anfitrião, comandante do 6° BCom, tenente coronel Alexander Eduardo Vicente Ferreira, agradeceu o empenho e saudou a sua tropa, e, em nome da unidade, homenageou lideranças locais e personalidades com a entrega do título de “Amigo do Batalhão”, um reconhecimento pelas inúmeras contribuições e parcerias estabelecidas por pessoas e instituições com o Batalhão.

Segundo o chefe-geral da Embrapa Uva e Vinho, Mauro Zanus, que recebeu a homenagem, há diversos anos existe um estreita relação de parceria com o Batalhão, que realiza treinamentos nas dependências da Unidade e também colabora em ações realizadas pela instituição de pesquisa. Após a formatura e entrega de certificados, foi descerrado, na sala de comando da unidade, um painel com a relação dos nomes de todas as personalidades e entidades que já receberam o diploma Amigo do Batalhão.