No primeiro confronto, equipe de Carlos Barbosa venceu o Tubarão Futsal


A primeira parte da fase mata-mata da Liga Nacional de Futsal (LNF) começa a ser definida neste fim de semana. A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) entra em quadra na manhã deste domingo, 21, para a disputa do segundo jogo das oitavas de final; a equipe recebe o Tubarão Futsal com maior possibilidade de resultados para garantir vaga no grupo dos oito melhores times do torneio nacional.

Detentora da segunda melhor campanha geral da LNF, a ACBF chega para a decisão das oitavas com vantagem sobre a equipe catarinense. O cenário positivo dá-se pelo triunfo obtido na semana passada: em Tubarão/SC, os gaúchos venceram por 6 a 4.

Em decorrência disso, a ACBF garante classificação às quartas de final da elite do futsal brasileiro com vitória ou até mesmo o empate. Em caso de vitória do Tubarão Futsal, o confronto será levado para a prorrogação. Neste período adicional, novamente a vantagem é da ACBF, que obtém vaga nas quartas de final com o empate devido à prioridade dada ao time de melhor campanha no duelo.

Associação Carlos Barbosa de Futsal e Tubarão Futsal se enfrentam às 10h30min no Centro de Eventos de Carlos Barbosa. A partida é válida pela volta das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal e terá transmissão do canal por assinatura SporTV.

Projeção

O classificado desta partida enfrentará nas quartas de final o triunfante do confronto de Copagril e Blumenau. Independente de quem passar, se a ACBF garantir vaga na fase seguinte, será mandante da volta.

Além da participação na Liga Nacional de Futsal, a ACBF segue viva na Liga Gaúcha de Futsal. A equipe de Carlos Barbosa está nas quartas de final, fase na qual enfrenta o Parobé Futsal. Após empate em 4 a 4 no primeiro duelo, os times voltam a se enfrentar na quinta-feira, 25, na cidade serrana.


Foto: Ulisses Castro/ACBF, Divulgação