Pelo menos dois homicídios foram registrados no final de semana em Bento Gonçalves. Os fatos ocorreram no sábado e no domingo, 23 e 24 de março, no bairro Municipal.

O primeiro caso, Alessandro Real da Silva, 28 anos, foi executado na madrugada de sábado, 23, no bairro Municipal, em Bento Gonçalves. O fato ocorreu por volta das 5h30min, na rua Lajeadense. De acordo com informações de testemunhas, ao menos dois indivíduos chegaram no local e começaram a atirar em direção a vítima. Pelo menos 14 tiros foram efetuados com pistola 380, além de outros 11 disparos com uma espingarda calibre 12. No local foram recolhidos cinco projeteis, uma bucha de cartucho calibre 12, outro cartucho do mesmo calibre, 11 estojos calibre 12 e 14 estojos calibre.380.

A segunda ocorrência foi registrada no final da noite de domingo, por volta das 22h15min, quando o Centro Integrado de Operações da Brigada Militar de Bento Gonçalves, foi informado pelo fone 190, que um indivíduo havia sido alvejado por disparos de arma de fogo. As guarnições deslocaram para o local e encontraram um corpo em via pública. A vítima foi identificada como Tailan Gabatto, 19 anos.

Gobatto já possui passagem por apreensão de objeto (simulacro de arma de fogo). O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar os primeiros socorros e constatou o óbito. Os policiais isolaram o local até a chegada do IGP (Instituto Geral de Perícias) para realização do levantamento pericial.  A motivação e autoria até o momento são desconhecidas. As investigações são a cargo da Polícia Civil.