Dois dos eventos ícones de Bento Gonçalves vão ganhar ainda mais projeção em âmbito nacional na próxima semana. Isso porque uma comitiva viaja na segunda-feira (06) a Brasília para divulgar a 29ª ExpoBento (maior feira multissetorial do país) e a 16ª Fenavinho (Festa Nacional do Vinhos). Ambas atrações ocorrerão de 13 a 23 de junho deste ano, no Parque de Eventos do município.

A comitiva é composta pelo prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, pelo presidente do Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC-BG), Elton Paulo Gialdi; pelo diretor-geral da ExpoBento 2019, Rogério Capoani, e pelo coordenador do comitê Fenavinho, Diego Bertolini. O grupo conta com um reforço especial, que promete chamar a atenção na capital nacional: a Imperatriz do Vinho, Bárbara Bortolini, e as Damas de Honra, Ana Paula Pastorello e Sandi Marina Corso.

A missão da força-tarefa é sensibilizar o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, para que prestigie a abertura da feira e da festa. Além da audiência com o chefe da nação, a comitiva estenderá o convite ao vice-presidente, o gaúcho Hamilton Mourão, e aos ministros do Turismo, da Agricultura, da Cidadania e da Casa Civil, respectivamente, Marcelo Álvaro Antônio, Tereza Cristina, Osmar Terra e Onyx Lorenzoni.

Até quarta-feira, quando se encerra a viagem, representantes do Poder Legislativo, tanto na Câmara dos Deputados quanto no Senado, também receberão a comitiva bento-gonçalvense. Estão previstos encontros com a deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) e o senador Luiz Carlos Heinze (PP-RS), que recentemente estiveram na cidade para cumprir, respectivamente, agenda sobre a criação da Zona Franca da Uva e do Vinho e sobre melhorias na infraestrutura viária da Serra. Os compromissos enfatizam, também, agenda com a bancada gaúcha na Câmara Federal.

Fonte: Exata Comunicação