Os equipamentos eletrodomésticos e eletrônicos devem ser os mais procurados durante a próxima Black Friday no Brasil, com 36% e 31% de interesse em compra, respectivamente. É o que mostra uma pesquisa realizada pela Conversion, agência líder em SEO (Search Engine Optimization), de São Paulo.

O levantamento abordou também quais são os produtos mais desejados pelos consumidores. Os itens de informática aparecem em terceiro lugar na preferência, com 28% das intenções de compra, seguidos pela telefonia e celulares (26%), moda e acessórios (22%) e brinquedos e games (18%).

Assim como a maior parte dos consumidores, o eletricista Diogo de Freitas quer renovar os aparelhos de sua casa, e a televisão continua sendo um dos produtos mais buscados por ele. “Vamos trocar a geladeira, o fogão e a TV da sala por modelos mais novos para deixar a casa mais bonita e receber a minha família”, comenta.

Para Diego Ivo, CEO da Conversion, essas ofertas animam o consumidor, sobretudo aqueles que tiveram seu poder de compra reduzido por conta da crise econômica vivida pelo país. “Nesse caso, a oportunidade de poder adquirir um produto ou serviço mais barato do que a média de mercado é um dos principais apelos da Black Friday deste ano”, avalia.

Outro dado da pesquisa mostra que, superando a fama de “black fraude”, 94% das pessoas que participaram da última edição ficaram satisfeitas e pretendem aproveitar novamente as ofertas neste ano. O estudo aponta que a Black Friday e o comércio eletrônico estão cada vez mais consolidados no Brasil.

Ivo afirma ainda que a crise não foi tão prejudicial ao e-commerce. “Pelo contrário, o momento econômico do país, que é delicado, faz os consumidores mais sensíveis ao preço se interessarem muito mais pelas oportunidades de compra com bons preços, e isso impulsiona o comércio eletrônico”, conclui o CEO.

Fonte: Conversion