Assunta De Paris

Eleições…. Uma reflexão

Assunta De Paris
Escrito por Assunta De Paris

Os imigrantes italianos que povoaram no Nordeste do Estado do Rio Grande do Sul, eram pacíficos, ordeiros, conservados e pouco politicado, e apenas os moradores dos núcleos urbanos tinham algum envolvimento político, segundo o senso comum. Não devemos esquecer que os imigrantes eram homens do século 19, filhos da Revolução Industrial e dos movimentos de 1848, que marcaram as cenas políticas da Europa.

Como região politicamente da Capital, a chamada “Colônia Italiana”, mais sofreu do que promoveu as reviravoltas politicas que movimentaram o Rio Grande do Sul, na última década do século 19.
“MAS, HOJE, precisamos descobrir o verdadeiro sentido da política, porque estamos cansados de desconfianças em relação às pessoas que estão no poder.

É perceptível que a reflexão em torno do tema da politica tem se tornado um assunto urgente e necessário, sobre tudo no momento eleitoral, pois parece que o verdadeiro sentido da politica e a sua finalidade tem perdido em meio as ações dos políticos, sobre tudo dos maus políticos. Então, como pensar a politica de HOJE DIANTE DESTAS SITUAÇÕES???

Evidentemente, é preciso tomar consciência desta situação e, para evitar que se tornem políticos alguns homens e mulheres que tem apenas interesse em desviar verbas públicas para serem investidas em benefício próprio.

A partir do momento em que a politica for levada a sério, certamente a humanidade terá mais oportunidade de realizar seus projetos, bem como possibilitará que a sociedade ganhe em JUSTIÇA e em VERDADE. Mas, para que tudo isso aconteça, é preciso que a sociedade não se contente com a realidade politica e com as ações dos políticos, que fazem com que a verdadeira perca seu sentido e seu fim último…

É a conscientização e boa escolha dos candidatos nas eleições.

O leitor é convidado a votar conscientemente, pois assim e a partir desta realidade, tornando a administração pública um serviço ao bem comum. Pense nisso…

Como reflexão desta coluna semanal, precisamos buscar em nossa história, exemplos de eleições, que através delas, tornaram novos rumos. A história além de fazer-nos cívicos, nos dá exemplos e nos alerta para o futuro.

“Tenha a cidadão o gosto pelo voto e o orgulho de ser agente formador de uma NAÇÃO.”
VALORIZE SEU VOTO.

Sobre o autor

Assunta De Paris

Assunta De Paris

Historiadora e colunista do Jornal Semanário há 30 anos.
redacao@jornalsemanario.com.br
www.jornalsemanario.com.br

Deixe um comentário