Presidenciável esteve em Caxias do Sul acompanhado da vice, Ana Amélia e do candidato ao governo do Estado, Eduardo Leite

O candidato do PSDB à presidência da República, Geraldo Alckmin, esteve em Caxias do Sul fazendo campanha na manhã desta terça-feira, 28. Ele se reuniu com empresários e lideranças políticas de toda a região para apresentar suas aspirações caso seja eleito em outubro. O encontrou ocorreu na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC). A candidata a vice da chapa, senadora Ana Amélia Lemos (PP) e o candidato ao governo do estado, Eduardo Leite (PSDB) acompanharam a visita.

Em seu pronunciamento, Alckmin falou sobre a atual situação do país e defendeu fortes investimentos nos setores de infraestrutura e tecnologia para alavancar a economia e criar novos empregos no país. Segundo o candidato, o apoio para a realização desses investimentos poderá sair da parceria entre a iniciativa privada e o governo, possibilitando assim, o Estado investir, através da aplicação de uma política fiscal. “Nós vamos investir em infraestrutura. Um dos polos mais dinâmicos para gerar emprego e renda é na construção de rodovias, ferrovias, hidrovias, dutovias, aeroportos, saneamento básico e moradia. Investir na construção. Vamos fazer um ajuste para recuperar a capacidade e atrair o investimento privado, com segurança jurídica, bom marco regulatório e agências despartidarizadas”, garante.

Entre os pontos abordados por Alckmin, o ajuste fiscal foi um dos compromissos assumidos perante o empresariado que acompanhava o pronunciamento. O tucano afirmou que somente assim, o déficit da União poderá ser zerado no prazo de dois anos. Ele garantiu ainda, que se eleito, nos primeiros seis meses de governo, todas as propostas reformistas e programas para alavancar o país deverão estar prontos para saírem do papel, entre eles a reforma da Previdência. ““O Brasil vai voltar a crescer, não há dúvida. Tem que crescer, pois se isso não ocorrer, não há solução e para que isso ocorra é preciso que se tenha confiança, a realização das reformas e muito investimento privado. O país tem demanda. Se tiver bons projetos você atrai muito investimento para cá”, acredita.

Acompanhe, ao vivo, a entrevista coletiva com o candidato à presidência da República, Geraldo Alckmin, que visita nesta terça-feira, 28, a cidade de Caxias do Sul. Com ele, acompanha o encontro, a sua candidata a vice, Ana Amélia Lemos e o candidato ao governo do RS, Eduardo Leite.

Publicado por Jornal Semanário em Terça-feira, 28 de agosto de 2018

O tucano falou também sobre o famoso “centrão” criado e que formalizou apoio a sua candidatura. Indagado sobre casos de corrupção envolvendo lideranças dos partidos integrantes da coligação, Alckmin foi enfático ao dizer que se coligou com partidos e não com pessoas. Ele ressaltou que independente de suspeitas, é preciso ter capacidade de governança para aprovar projetos e isso só poderá ser efetivado, tendo apoio das bases governistas.

Apoio à Serra Gaúcha

Indagado sobre o apoio ao polo industrial da Serra Gaúcha, o candidato destacou a importância da região para a economia brasileira e que sofre com os reflexos da crise. Alckmin garantiu que vai criar uma agenda de competitividade para fomentar a produção e, consequentemente criação de empregos. Entre os benefícios, a redução de impostos para o empreendedor. “Se nós tivermos mais emprego, renda, consumo, melhorar o poder aquisitivo, o salário, automaticamente, o governo se ajusta melhor nas contas públicas, pois, a economia cresce, melhora a arrecadação, você segura gastos correntes, abre um espaço para investimentos”, explica.

Foto: Greici Demoliner Tedesco