Durante a sessão ordinária que acontece na segunda-feira, 8 de dezembro, às 18h, os vereadores elegem a Mesa Diretora para o Biênio 2015/2016. O procedimento para a eleição segue o que determina os Artigos 9º e 10 do Regimento Interno.

A apresentação dos nomes dos candidatos para cada cargo, deve ser protocolada até uma hora antes do início da sessão. É necessária a autorização por escrito de cada candidato. Os nomes serão comunicados ao Plenário e a votação será aberta mediante chamada nominal de acordo com o registro no Livro de Presenças.

A votação para os cargos obedecerá a seguinte ordem: 2º secretário, 1º secretário, vice-presidente e presidente. Será eleito o candidato que obtiver o maior número de votos, e caso ocorra empate, o mais idoso. Após a votação será proclamado o resultado da eleição. O mandato da Mesa é de dois anos permitida a recondução.

A posse ocorre até o último dia útil do mês de dezembro exceto o dia 31 de dezembro. A Mesa Diretora é o órgão diretivo dos trabalhos da Câmara Municipal e atualmente é Presidida pelo vereador Valdecir Rubbo (PDT), vice-presidente vereador Vanderlei Santos (PP), 1º secretário vereador Gilmar Pessutto (PSDB) e 2º secretário vereador Adelino Cainelli (PP).