As iniciativas que buscam a conscientização ambiental são trabalhadas de maneira focada na Associação Bento-Gonçalvense de Proteção ao Ambiente Natural (Abepan). Conforme avança em suas práticas, se torna perceptível tendo a capacidade de mudar pensamentos e atitudes em meio ao espaço que vivemos. Preservar os recursos naturais é o cumprimento da cidadania e de garantia do desenvolvimento sustentável.

E este é um trabalho que deve ser calcado diariamente. Quanto mais pessoas forem tocadas pelas ações, maior será a adesão e melhor a qualidade de vida. Neste ensejo, a Abepan segue na perspectiva de promover a transformação socioambiental, seja em escolas, empresas, faculdades ou entidades. A ideia é atingir os mais variados públicos.

A associação se dirige até o local desejado e espalha sua filosofia que defende o reaproveitamento, a reciclagem, a preservação e principalmente a educação como agente transformador. Com profissionais altamente capacitados para ministrar os treinamentos, os resultados são percebidos em pequenas ações. Inúmeras organizações procuram o feedback da Abepan para promover a educação ambiental de uma forma atrativa, inteligente e eficaz.

A entidade está à disposição da comunidade, organizações e instituições de ensino oferecendo suporte para que a mensagem possa chegar ao maior número de pessoas. “Nosso objetivo é a educação ambiental e por consequência como a mudança de comportamento interfere positivamente para cada um de nós e para o meio ambiente”, ressalta o técnico ambiental, Paulo Roberto de Paula. Agendamentos podem ser realizados através do e-mail [email protected], ou ainda pelo site www.abepan.com.br ou telefone (54) 3452.1575.