Abertura oficial ocorre às 14h de quinta-feira, 21, na Casa das Artes

Bento Gonçalves será sede da 8ª edição do Fórum Nacional de Tecnologia e Inovação na Segurança Pública. O evento ocorre na Fundação Casa das Artes, nos dias 21 e 22 de junho. Na última semana, o secretário Municipal de Segurança, tenente-coronel José Paulo Marinho recebeu pessoalmente a confirmação da presença do ministro Extraordinário da Segurança Pública, Raul Jungmann no evento. O convite foi entregue pelo Secretário, ao Ministro e também ao General Santos Cruz, logo após reunião do Conselho superior de Secretários de Estado.

“Este será um momento muito importante para a nossa cidade e principalmente para a segurança da população. Vamos receber nomes importantes e tratar sobre temas relevantes como o uso da tecnologia para combate e prevenção ao crime. A Secretaria de Segurança é uma pasta nova em Bento e está atuando cada vez mais para melhorar e garantir a segurança da população e esta será uma grande oportunidade para aperfeiçoarmos nosso trabalho”, salienta o secretário, tenente-coronel José Paulo Marinho.

A abertura oficial do Fórum ocorre às 14h de quinta, 21, e segue até as 19h10min, e na sexta-feira, 22, inicia às 10h até as 17h30min. O evento é uma realização da Network, Prefeitura de Bento Gonçalves, Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) e o Colégio Nacional dos Secretários de Segurança Pública (CONSESP), Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul (SSP/RS), Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil (CONCPC), e Associação dos Secretários e Gestores Municipais de Segurança Pública (ASGMUSP).