Você também acha difícil explicar certas coisas, que vive e sente? Sempre achei que era a única, que ninguém mais sentia, porque não era possível acontecer tanta coisa dentro da gente e ninguém falar disso. Hoje, já acho que todo o mundo sente. Só não saber expressar da forma que gostaríamos, e isso, é bem compreensível.
E tão injusto! Às vezes queria que sentimentos fossem uma imagem. Que tivessem um corpo, um par de olhos, personalidade, estilo. O que veste a tristeza? Como explicar a sensação de ter a felicidade inundando o seu cérebro e você ali, estaqueado, como se tivesse recebido uma má notícia. Aquela sensação de estar prestes a explodir e espalhar tinta colorida e confetes para todos os lados, deveria se materializar, deveria ser uma piscina de Mm’s brilhantes e docinhos, cheios de algodão doce para amparar a queda.
Estourar plástico bolha é coisa do passado. Sentir raiva poderia ser comparado a estar em um escritório jogando um computador bege antigo pelas paredes. Um taco de basebol para finalizar. É uma paz poder jogar tudo no chão, não é?
E o medo que cor ele tem? Eu diria, cinza. Gelado. E seco. Gelo seco pintado de cinza. Ele gruda nas suas costas e agarra o seu peito. Ele acelera seu coração daquele jeito ruim, tranca a sua respiração e não tem nenhuma música ali, não. É só ruim, mesmo. Ele finge que está no controle e, muitas vezes, a gente acredita. Mas esse gelo seco pintado de cinza é extremamente frágil às ações humanas.
Você nunca sentiu dois carros colidindo em alta velocidade dentro do seu peito quando você recebe uma notícia ruim, sem aviso prévio? É um acidente silencioso, não deixa destroços visíveis, mas a colisão dá perda total por alguns segundos. Você fica inconsciente e só depois disso vai pensar no que foi dito e raciocinar. Ou como chamam por aí, um choque.
Sabe aquele flerte inteligente, que faz parecer que a pessoa é uma parte de você, que ela descobriu onde está a sua alma e você pensa “ca ra %$ &*, o que mais ela sabe? Como ela sabe disso”. E aquela pessoa que entende as suas piadas e completa elas, não dá vontade de guardar em um potinho? Sério, não tem coisa pior do que alguém com senso de humor afetado. Aquela mensagem que você imaginou receber no seu mundo paralelo finalmente aparece na tela do seu celular e você tem um orgasmo de satisfação, enquanto um imaginário thug life glass desce lentamente pela sua cabeça. E quando acontece aquilo que você tanto esperava e sai involuntariamente uma risada onde você inspira muito ar e dá aquela corridinha no lugar para comemorar?
Ainda bem que a maioria não tem comparação. Não tem como ilustrar, dar nomes ou cores. Dá para sentir, só. E tem coisa mais incrível?