Seguindo as ações da Operação Dissolutio, uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (POE) da Brigada Militar de Bento Gonçalves, durante ações no bairro Tancredo Neves visando o combate ao tráfico de drogas e prevenção de homicídios, prendeu dois homens no bairro Tancredo Neves por porte ilegal de armas e tráfico de drogas. O fato ocorreu na rua Osvaldo Henrique Verissimo, por volta das 21h30min.

De acordo com a ocorrência, após visualizar um indivíduo ao lado de um veículo Citroen Xsara estacionado em via pública, que ao perceber a presença das forças policiais, fugiu para o interior de uma residência, os agentes se aproximara do carro e acabaram abordando dois homens que estavam no interior do automóvel. Nos procedimentos de rotina foram encontrados com Andrius Ostrowski Trindade, 19, nove pedras de crack e um revólver calibre 38 municiado com seis munições, além de R$ 50. O outro indivíduo que fugiu para o interior da residência foi acompanhado e abordado, identificado como Felipe Casanova Colognese, 30 anos, e com ele os policiais localizaram mais um revólver Calibre 38 municiado. Ainda durante revista na residência, foram localizadas nove pedras de crack, seis buchas de cocaína, uma porção grande de cocaína, 20 munições de calibre .22, 19 munições de calibre 38, duas balanças de precisão, um rádio comunicador, R$ 2.979 reais em dinheiro, duas câmeras de monitoramento e dois televisores LCD.

Diante dos fatos, Andrius e Felipe foram presos e conduzidos até o plantão da Polícia civil de Bento Gonçalves, onde serão autuados por tráfico de drogas e Porte ilegal de arma de fogo. O outro indivíduo que estava no veículo informou aos policiais ser profissional de transporte por aplicativo e que estaria em serviço apenas, porém foi conduzido para prestar esclarecimentos na delegacia e seu veículo recolhido.