Dois jovens foram presos por tráfico de drogas e apreensão de munições na tarde desta quinta-feira, 8 de agosto, em Bento Gonçalves. O fato ocorreu no Bairro Vila Nova, por volta das 17h20min, durante operação contra o tráfico de drogas e homicídios.

De acordo com o registro de ocorrência, uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (Poe), realizava patrulhamento pela rua Celeste Maragnani, quando recebeu a informação sobre um ponto de comercialização de drogas em uma casa. Ao passar em frente à residência, a guarnição visualizou um indivíduo em atitude suspeita, que ao perceber a aproximação da viatura empreendeu fuga. Ele foi acompanhado pela viatura até ser abordado nas proximidades de uma residência.

Ao ser revistado, os policiais encontraram com o jovem, identificado como Davis Gabriel Corrêa Barreto, um carregador de pistola, calibre 9mm, carregado com cinco munições intactas do mesmo calibre. Ao olhar para dentro da residência os policiais avistaram em cima de uma mesa um saco plástico branco contendo uma porção grande de substância semelhante a crack, um rolo de papel alumínio, duas facas, e quatro porções pequenas já fracionadas da substância.

Ainda, em averiguação dentro da residência, os policiais encontraram uma capa de colete balístico com uma cápsula de calibre .32 já deflagrada em um bolso. Também havia uma televisão de LCD e um som automotivo de origem desconhecida.  Questionado sobre a procedência da droga e das munições, Barreto disse que a casa era de um jovem de 18 anos, cuja identificação não foi divulgada pela Polícia, sendo que ele estava no andar superior da mesma residência.

Indagado sobre a procedência, o rapaz negou ser o dono dos produtos. Todo o material foi apreendido. Eles foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) onde foi efetuado o registro. Segundo a BM, Barreto estava descumprindo medida cautelar de prisão domiciliar.