Dois homens, ambos com 47 anos, foram presos na manhã desta quinta-feira, 17, pela Brigada Militar em Bento Gonçalves. Eles foram flagrados com R$ 4,7 mil em cédulas, cheques e documentos falsificados.

O fato ocorreu por volta das 11h30min, na rua Sete de Setembro, bairro Fenavinho, após denúncia de que dois homens estariam tentando realizar compras no comércio local com o dinheiro falso. Após abordagem dos suspeitos que tripulavam um Honda/Fit de cor prata, os policias constataram que o documento apresentado por José Nicanor Zimermam, era falso e que o indivíduo encontrava-se foragido do sistema prisional. Após averiguação minuciosa do veículo, os policiais localizaram os demais objetos.

Zimermam, que possui mais de 30 antecedentes policiais pelo crime de estelionato, e Luis Francisco Dalbem Neumann,  foram presos em flagrante e encaminhados até a Polícia Federal em Caxias do Sul onde ocorreu o registro policial.

A Brigada Militar de Bento Gonçalves alerta a comunidade e os comerciantes locais sobre essa modalidade de golpe e orienta a todos que de alguma forma percebam a prática deste crime que acionem imediatamente a Brigada Militar por meio do telefone de emergência (190).