A Polícia Civil prendeu duas pessoas em Garibaldi. Os fatos ocorreram na segunda-feira, 8 de maio em diferentes bairros da cidade.

O primeiro caso ocorreu devido ao não cumprimento de pena alternativa. Leandro Necke, 27 anos, estava se apresentando no Fórum de Garibaldi, quando foi abordado por agentes da PC que cumpriram um mandado de prisão contra ele. Segundo boletim de ocorrência, Necke, não cumpriu pena alternativa por delitos cometidos na cidade. Após prestar depoimento ele foi encaminhado ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves.

No outro caso, os agentes tentavam cumprir um mandado de busca e apreensão na residência de Necke, no bairro Fenachamp, quando avistaram sentado em frente a uma casa, na rua Abdon de Melo, Everton Crispin dos Santos, 20 anos, que ao perceber a aproximação das viaturas, jogou fora uma sacola plástica que foi recuperada pela Brigada Militar. Nela foram encontrados entorpecentes (maconha, crack e cocaína), dinheiro e um aparelho de celular.

O delegado Clóvis Rodrigues de Souza, deve encaminhar ao Ministério Público, um pedido de prisão preventiva contra Crispin até o fechamento do inquérito.